Fundação José Silveira realiza webinar sobre complicações e sintomas pós-Covid-19

Por Edivan Santos em 10/06/2021 às 10:32:45
Casos médicos e relatos de especialistas vão nortear a discussão no webinar "A Covid-19 não termina após a alta hospitalar", realizada pela Fundação José Silveira na segunda-feira (14), às 18h, na plataforma Zoom (link disponível aqui).

O médico infectologista e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação da Fundação José Silveira (FJS), Eduardo Martins Netto, esclarece que a Covid-19 é uma doença multi sistêmica, que afeta diversos órgãos. "Uma investigação mais detalhada é fundamental para identificar os grandes e pequenos problemas", afirmou.

Para a doutora e pós doutora em fisiologia humana e fisioterapeuta da FJS, Ana Stagliorio, o rastreio multiprofissional é fundamental para a recuperação plena dos pacientes. "As manifestações do pós-covid-19 podem se apresentar de forma evidente, demandando atenção imediata. Porém, em alguns casos, os sintomas são leves, quase imperceptíveis, mas se não receberem a devida intervenção terapêutica, podem comprometer a qualidade de vida", explicou.

O Hospital Santo Amaro e o Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT), unidades da Fundação José Silveira, oferecem o serviço de tratamento pós-Covid-19. Mais informações estão disponíveis no site da instituição (veja aqui).

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro

Comentários

Prefeitura Municipal de Catu